IX Fiera Culturale a Sao Luis

IX Fiera Culturale a Sao Luis

“Guardate ai bambini per sperare in un mondo migliore. "
Il mese di novembre è iniziato subito molto intenso: i nostri bambini hanno preparato la fiera culturale con striscioni, cartelloni, manifersti, e plastici meravigliosi.
Si trattava della IX Fiera Culturale, in cui si parlava della fondazione del nostro Centro e del Progetto: frutto della collaborazione tra alcune istituzioni, tra cui Fondazione Senza Frontiere ONLUS e gli abitanti del bairro che hanno contribuito alla costruzione del centro in cui ora i bambini posso svolgere le proprie attività e sperare in un futuro migliore.



Giorno dopo giorno i bambini si sono dedicati alla realizzazione di questa fiera orgogliosi di poter mostrare i propri lavori e raccontare la storia dell’istituto.
Ad esempio, con l’aiuto di alcuni insegnanti, hanno realizzato il bellissimo modello del Centro che mostra l’ambiente in ogni dettaglio, anche il più piccolo.
Joyce Hellen 





No Olhar das crianças a esperança de um mundo melhor.”
Artigo do mês de novembro 
No mês de novembro começou bem animado, pois as crianças já estavam preparando a nossa feira cultural, fazendo faixas, cartazes peças, e a maravilhosa maquete, que por sinal ficou linda.
Nós estávamos na IX Feira Cultural, o qual falava sobre a fundação de nosso instituto e o tema: Projeto, um fruto da união do povo teresiano, povo esse que ajudou a construir o Instituto São Jose do Bonfim, que hoje acolhe crianças, jovens e adolescentes garantindo um futuro melhor.
Dia após dia as crianças se dedicavam mais e mais para que essa feira pudesse mostrar não só a historia do Instituto, mas também o que eles aprendem no projeto. Como por exemplo, a belíssima maquete montada por eles mesmos, é claro com a ajuda e apoio dos instrutores. A maquete mostra as imediações do projeto com cada detalhe sem tirar nem por cada detalhe por menor que fosse ele, os alunos não esqueceram e assim saiu à maravilhosa miniatura do nosso Instituto.
Nossa peça foi baseada na chegada de nossas primeiras irmãs Teresianas, que deram tudo de si para que o projeto fosse o que ele é hoje. Temos a agradecer Ir. Rita, Ir. Tânia e Ir. Claudiner que se esforçaram pra manter esse projeto social de pé e de portas abertas, por isso não poderíamos deixar de homenagear a essas guerreiras.
Chega o dia de nossa XII Feira Cultural, que aconteceu no dia 21 de Novembro de 2016, começaram pela manhã com visitas, dos nossos benfeitores, amigos, ex-alunos que aprenderam no projeto e hoje põe em prática o que aprenderam. Logo meio-dia houve um almoço para os instrutores juntamente com alguns de nossos benfeitores e nosso presidente.
A tarde foi ainda mais divertido com a presença dos alunos da escola Aquiles Lisboa, dos nossos queridos benfeitores os italianos e a escola Íris Bulgarelli que animou bastante nossa feira cultural.